terça-feira, 20 de outubro de 2015

World Café : Habitação


World Café : Habitação

Realiza se este domingo, dia 25 de Outubro, pelas 16h, na  Cooperativa Integral Minga Montemor, no Largo Machado dos Santos n nº10, organizado pela Rede de Cidadania um World Cafe (sessão participativa, em grupos de trabalho para debater sobre questões) sobre o direito à habitação. Convidamos a todos a estarem presentes, e partilhar as ideias nesta sessão participativa de debate.


A habitação (casa, agua, luz e gás) representa uma grande parte (muitas vezes a maior parte) do orçamento das famílias (no sentido agregado familiar qualquer que ele seja). É fundamental, imprescindível e onerosa. Temos que encontrar soluções para diminuir este peso no orçamento das famílias principalmente aquelas com menos rendimentos. Mas podemos também repensar a ocupação da cidade de forma mais colectiva.

Este World Cafe decorre com a Dominga (todos os últimos domingos do mês), organizada em parceria com a Cooperativa Integral Minga Montemor (https://www.facebook.com/mingamontemor). A Minga Montemor é uma cooperativa de produtores locais que tem como objectivo promover as trocas locais, e assim fortalecer a economia de Montemor.

Sem comentários:

Enviar um comentário