sábado, 7 de dezembro de 2019

Km0 Montemorense nomeado para Prémio Notável Agro Santander





Não sei se é para ficarmos orgulhosos ou não, pois a notícia e nomeação parece-me revelar desconhecimento do que é a Rede de Cidadania e o Km0 Montemorense confundido com um projecto agrícola sustentável promovido por uma empresa agrícola mas, de qualquer modo, o facto do Km0 Montemorense despertar as atenções é, sem dúvida, relevante e aqui fica a notícia, e o link da página do evento.

Os Prémios Notáveis Agro Santander são prémios promovidos pelo banco Santander, em 4 categorias - Exportação, Sustentabilidade, Inovação, Empreendedorismo - e organizados pelo Global Media Group (DN, JN, TSF, Dinheiro Vivo), enquanto media partner do Banco Santander.
A escolha dos nomeados foi orientada pela Prof. Ana Costa Freitas, Licenciada em Agronomia e doutorada em Biotecnologia Alimentar, além de ex-conselheira da Comissão Europeia entre 2011 e 2013. A gala de entrega dos Prémios Notáveis Agro Santander 2020 será a 25 de fevereiro de 2020, no Auditório Santander, em Lisboa, e inclui um total de 85 nomeados em cinco categorias.

As 13 empresas nomeadas são: Delta Cafés (Cápsulas de café 100% biodegradáveis e sem plástico); Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (Garantir vinhos mais sustentáveis); Animar – Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Local (Aldeias Sustentáveis e Ativas); EDIA (Valorizar resíduos de plástico); Associação de Recursos Hídricos (Calcular a pegada hídrica); Herdade da Camoeira (Gestão sustentável do montado no combate às alterações climáticas); Sociedade Agrícola do Freixo do Meio (O montado tem novo design); Algaplus (Produzir algas em aquacultura); Aromas e Boletos (Cogumelos silvestres e ecológicos); KM 0 Montemorense (Produzir local e tradicionalmente); HNV Link (Agricultura de elevado valor); Instituto Politécnico de Portalegre (Métodos para produzir forragens em sementeira direta); Cereja do Fundão (Juntar cereja, mel e carqueja).

Sem comentários:

Enviar um comentário