terça-feira, 19 de maio de 2020

10 Anos de Rede de Cidadania

Caros Redistas

Em Setembro de 2019 decidimos, na reunião da Rede, que devíamos organizar uma celebração dos 10 anos da Rede, que são agora em Julho de 2020. Como já vos informámos antes, o Grupo de Coordenador juntou e discutiu ideias e está a organizar esta celebração, para o fim de semana de 18 e 19 de Julho de 2020. Esperemos que entretanto já nos possamos juntar e fazer uma celebração como gostaríamos.

Como preparação para este fim de semana de conversa, tínhamos programado umas sessões na Escola Secundária e queríamos desafiar os alunos e proporem iniciativas para a sustentabilidade local, que gostassem de desenvolver e nas quais os pudéssemos ajudar. Isto não foi possível devido à crise COvid-19. Também tínhamos previsto uma conversa informal com a população, agora em Maio, mas também esta não vai provavelmente ser possível, pelo menos para já.

De qualquer forma, em Julho contamos que seja possível juntarmo-nos.  Já convidámos todas as Associações do concelho, a juntarem-se a nós. Contamos organizar a conversa de forma a  1) conhecermos as iniciativas e acções, em curso ou previstas,  que contribuem para a sustentabilidade local, e 2) identificarmos que objectivos temos em comum e em que acções podemos colaborar e juntar esforços. E contamos festejar, também. Temos previsto uma sessão no Sábado de tarde, um jantar Km0 e uma festa com baile à noite, e outra sessão de debate, Domingo de manhã.

Naturalmente teremos que respeitar as regras que estiverem em vigor nessa altura, em relação ao surto do COvid-19.

Por favor digam-nos, os que querem colaborar. E pedimos também que marquem o 18 e 19 de Julho no calendário, para celebrarmos a Rede.

O Grupo Coordenador

Sem comentários:

Enviar um comentário