segunda-feira, 25 de maio de 2020

JANTAR KM0 SEXTA-FEIRA, 29/05/20, PELAS 20:30H NO RESTAURANTE O LEILÃO

Caros Convivas,

Estes últimos meses têm sido tempos difíceis para todos. O confinamento social, indispensável ao combate à pandemia Covid-19, fechou-nos em casa com saudades das jantaradas com os amigos. 
Esse confinamento tem tido e continua a ter uma repercussão económica e social considerável. Mas tem servido também para melhor percebermos a importância de defender a produção alimentar local, para valorizar o comércio de proximidade, para re-orientar a produção industrial virada para as necessidades do país, de modo a reduzir a dependência do exterior.
O problema ainda não terminou mas, agora que começamos a recuperar a nossa vida social e a tentar sarar as feridas económicas, é também importante que todos estejamos presentes participando activamente na retoma, na medida das possibilidades de cada um, e portarmos-nos tão bem no desconfinamento como nos portámos no confinamento. 
É altura de apoiar e dar um sinal de confiança à restauração. É altura de retomarmos os Jantares Km0. 

Não podemos contudo minimizar a necessidade de protecção individual e de grupo, uma vez que se o processo de desconfinamento correr mal, com um agravamento epidémico, as repercussões sanitárias, económicas e sociais serão consideráveis. Temos o dever de nos manter cuidadosos e respeitosos para com os outros, mantendo uma etiqueta social e respiratória apropriada.

O jantar será servido na esplanada do Leilão, com mesa colocada de forma a existir uma cadeira de intervalo entre os comensais - razão pelo que a lotação de inscrições é de 20 pessoas. É esperado que todos cheguem de máscara (mas sem necessidade de a manter durante o jantar) e desinfectem as mãos à chegada.

O Preço é de 15€ e deverão inscrever-se através do mail km0mmn@gmail.com até 5Feira, 28/05, às 20 horas. Depois desta hora só directamente com o restaurante. A inscrição será por ordem de chegada ao mail. 
O menu está à altura do que esperamos do Leilão.

Sopa: Puré de nabiça
Entradas: Ovos c/ farinheira, cogumelos temperados, mista de enchidos grelhados.
Prato principal: Carne do alguidar com migas alentejanas.
Sobremesas: Salada de fruta e bolo de laranja
Bebidas: Vinho branco e tinto, limonada, água da torneira e cafés.

PREÇO: 15€
LOTAÇÃO: 20 PESSOAS

Abraços Km0

Sem comentários:

Enviar um comentário