quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Festa Franca de Natal - 19 De Dezembro no Mercado Municipal

Dia 19 de Dezembro realiza se  a 3ª  edição da Festa Franca no Mercado Municipal De Montemor-o-Novo, em contexto Natalício onde permitirá aos Montemorenses fazerem as suas compras directamente aos produtores locais, produtos esses que vão desde o artesanato, aos produtos alimentares (bolos e alimentos confeccionados), plantas e ervas aromáticas, brinquedos, mobiliário, cerâmicas, produtos de cosmética, usados, ente muitos outros, havendo lugar também a pequenas performances e ateliers.

O objectivo desta Festa Franca é o de promover o consumo de produtos locais, fazendo assim com que o dinheiro circule dentro da economia local, aumentando os rendimentos, e se reduza o consumo energético, uma vez que os produtos sendo da própria localidade, não têm de ser transportados largas distâncias.

Nesta Festa Franca  é utilizada a moeda Mor, a moeda local de Montemor, que tem como o objectivo de promover a consciencialização sobre a importância de consumir local e ajuda a desenvolver o sentimento de identidade de uma comunidade, tratando se de uma experiência que permite perceber que a moeda depende da relação de confiança entre a pessoa que a usa e quem a emite, neste caso a Rede de Cidadania de Montemor.

Venha participar na Festa Franca de Natal! Traga os seus produtos, proponha alguma actividade, ou simplesmente venha fazer as suas compras, e com esse acto promova o desenvolvimento da economia de Montemor.

O produtores que pretendem ter uma banca durante a Festa Franca deverão contactar a Rede, através de cidadania.montemor@gmail.com, ou por telefone para o 962933761.

O horário da Festa será anunciando em breve. 

Sem comentários:

Enviar um comentário