segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Forum de Cidadãos de Montemor: Propostas para 2016!

Forum de Cidadãos de Montemor: Propostas para 2016!
Co-organizado pela Rede de Cidadania Montemor e Marca Associação Desenvolvimento Local.

O Forum de Cidadãos de Montemor terá lugar na tarde de dia 16 de Janeiro (16:00 às 19:00), tem como objectivo promover um encontro entre cidadãos para proporem as suas ideias e para se organizarem para as implementar em 2016. É uma iniciativa da Rede de Cidadania, que abre assim o espaço para novas propostas e pessoas com vontade em colaborar para fazer de Montemor uma cidade (ainda) melhor.

Este Forum é consequência da vontade de muitos montemorenses em propor projectos para a cidade e para as levar adiante. 

A Rede de Cidadania surgiu também assim, e é no fundo para isso que serve, para que pessoas se encontrem e em conjunto com outras possam por em prática as suas ideias. O Banco de Terras, o KM0 Montemorense, a Festa Franca e o Mor (moeda local), os talões venda de Natal do Mercado, são exemplos de iniciativas que assim surgiram, e que foram juntar pessoas que muitas vezes não se conheciam para colaborar para colocar algo que acreditam em prática.

A Marca é uma Associaçao de Desenvolvimento Local que desde 1998 tem vindo a fazer muitas actividades de apoio ao movimento associativo, desenvolvimento de actividades produtivas (foi em conjunto com asOficinas Do Convento a fundadora do Telheiro da Encosta, que se dedica à ceramica e arquitectura de terra), formativas, projectos sobre sustentabilidade ecológica, entre outros. A colaboração entre este grupo informal de cidadãos e associação de desenvolvimento local tem como objectivo a dar um apoio mais amplo aos projectos apresentados.

Para este fórum, podem ser enviadas até dia 14 de Janeiro propostas de ideia para a Rede de Cidadania (cidadania.montemor@gmail.com), bastando uma descrição breve do projecto (máximo 300 palavras), que depois apresentarão durante o Forum, tendo para tal um máximo de 3 minutos. Para as 3 mais votadas serão criados grupos de trabalho que durante o Forum terão tempo para começar a delinear os passos para as implementar em 2016.

O programa do Forum é o seguinte:

Das 16:00 às 16:45, Boas vindas e apresentação das propostas.
16:45 - 17:00, Votação das propostas.
17:00 - 17:15, Pausa e contagem dos votos.
17:15 - 17:30, Anúncio das ideias vencedoras formação de grupos de trabalho.
17:30 - 18:45 , Grupos de Trabalho para definir como implementar as ideias
18:45 - 19:00, Apresentação dos resultados dos grupos e encerramento da sessão

Sem comentários:

Enviar um comentário